Soluções em transporte de material promocional

Normas técnicas e boas práticas em transporte de material promocional. Saiba como garantir que seu produto chegue no destino final em perfeitas condições.

Transporte de Material Promocional

Imagine que uma marca decide enviar alguns materiais promocionais para parte de seus clientes, ou para alguns influenciadores em várias partes do Brasil. Dependendo do conteúdo destes produtos, o transporte de tudo isto pode ser um trabalho delicado, sujeito a alguns cuidados importantes.

Quando pensamos em montagem de kits e embalagens de materiais promocionais para distribuição, é preciso avaliar bem as opções de transporte e os serviços oferecidos pelas transportadoras.

Materiais promocionais não necessariamente são impressos e podem conter produtos frágeis, quebradiços, perecíveis entre outras possibilidades. Por isso, se não houver cuidado, a campanha que foi planejada pelo marketing será colocada em risco.

A distribuição de materiais promocionais pode ser direcionada ou não, com um produto ou vários, para diversas regiões ou uma localidade específica. Enfim, quanto maior a complexidade, maior o cuidado. Além disso, as dúvidas precisam ser dirimidas para que não haja problemas. Nesse tipo de situação o erro pode custar muito caro e até colocar o emprego dos profissionais envolvidos em risco.

arghi transporte de qualidade

Por isso, é fundamental contar com uma empresa que tenha experiência realizando este tipo de serviço com o cuidado que ele precisa. Provavelmente não será um grande transportador o ideal para uma tarefa como essa, pois isso não faz parte do seu dia-a-dia. Procure uma transportadora de cargas especiais, que tenha o cuidado que você precisa, experiência e que saiba fazer esse tipo de trabalho.

Manuseio, Separação e Montagem

Quando falamos em montagem de kits compostos em geral estamos falando de fornecedores diversos, praças distintas e prazos pontuais. Ou seja, primeiro o transportador precisa de um tempo necessário para poder trabalhar, em segundo lugar é fundamental o transportador dar os primeiros passos em posse dos produtos para viabilizar o trabalho com agilidade e assertividade:

Material das embalagens

Que tipo de embalagem será utilizada? Caixa de papelão, isopor? Será necessário utilização de plástico bolha para proteger o material? Possui vidro? Será necessário engradados de madeira e assim por diante. Se for chocolate, o ideal é que tenha gelo dentro da embalagem de isopor para que ele chegue em boas condições de consumo. Porém, se exagerar no gelo e o chocolate congelar, você prejudicou o produto da mesma forma, ou seja, muita atenção!

Separações Internas

Separacao de materiais

Na composição dos produtos temos produtos secos e líquidos? Jamais poderemos misturar dentro de uma mesma embalagem um e outro, pois em caso de avaria você colocará o outro em risco, por exemplo. Já imaginou um suco estourar e molhar todo o seu panfleto?

Peso Total por Volume

Empilhamento de Materiais Promocionais

Cuidado para não ultrapassar o peso ideal de uma caixa. Não adianta embalar tudo numa mesma caixa pesando 60kg, pois a chance de avaria é tão grande quanto o mau manuseio. Por isso, durante o manuseio é importante a correta separação e montagem da caixa final do produto, sua checagem de peso. Caso as especificações não estejam adequadas, poderá ser necessário um novo manuseio.

Zelo e Transparência

Ainda sobre a separação de produtos de tamanhos diferentes, nem sempre é simples para serem alocados em uma embalagem. Várias tentativas podem ser necessárias até que se encontre a montagem ideal. A transportadora que você escolheu lhe envia imagens mostrando como foi que ela fez a montagem dos seus produtos? Você pode confiar?

Ao final do trabalho, que deve ser realizado com excelência, não deve haver sobras nem faltas de material. Então, o próximo passo é a distribuição e o rastreamento das entregas. Quando o prazo é essencial, de nada adianta todo o zelo se houver atraso. Por outro lado, também não adianta correr com o manuseio e o material chegar no prazo danificado. Portanto, cada passo é imprescindível para que o trabalho seja bem sucedido.

Para o lançamentos de produtos, as marcas utilizam diversos meios de divulgação, inclusive a distribuição direta para pessoas físicas. Muitas vezes, pelo volume, não possuem tempo hábil para fazer a montagem dos itens e podem precisar contar com o apoio de uma transportadora específica para esse tipo de serviço. Esse trabalho geralmente envolve a separação dos produtos e precisa de um cuidado especial para que tudo saia conforme planejado. Veja alguns exemplos de ações de distribuição de materiais promocionais:

Lançamento de Produto

Logística relacionada às datas e padrões de embalagem

Ativação de Marca

Campanhas e ações pontuais de ativação

Distribuição de Brindes

Distribuição de objetos ou kits em nível nacional

Campanhas de Relacionamento

Campanhas de aniversário, datas especiais, ações de endomarketing

A Arghi têm mais de 15 anos de experiência em manuseio, separação e montagem de kits de materiais promocionais. Prestamos serviços para empresas de grande porte e seus respectivos departamentos de marketing, que podem contar com um serviço de excelência. Nossos trabalhos se estendem a Agências de Propaganda e Marketing que muitas vezes oferecem esse tipo de serviço para seus clientes.

Botao Fale Conosco