Mercado Livre expande logística com o primeiro Sortation Center do Brasil

Mercado Livre expande logística com o primeiro Sortation Center do Brasil

Durante muitos anos, a disputa entre as grandes varejistas brasileiras no e-commerce se concentrou na busca pela oferta do maior volume de produtos, o que acabou por consolidar o modelo de marketplace no país. 


Mais recentemente, a batalha começou a ser travada nas trincheiras da logística, com a corrida para definir quem está na dianteira das entregas mais rápidas aos consumidores.


Para ganhar fôlego e se fortalecer nesse front, o Mercado Livre anunciou recentemente a implantação de um sortation center dentro de um dos centros de distribuição da empresa.


O conceito se traduz no uso da instalação para a separação prévia dos pacotes que são enviados aos centros de distribuição da companhia na última milha. Trata-se da primeira unidade da empresa nesse formato na América Latina, que deve abastecer mais de 100 centros menores dedicados para a última milha.


Fonte: Neofeed

*Conteúdo editado

Custos logísticos devem consumir 15,5% do PIB em 2025: como reduzir esse impacto
Por Rafael Borghi 3 de outubro de 2025
Um estudo recente do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) traz um alerta para o setor produtivo brasileiro: os custos logísticos devem representar 15,5% do PIB nacional em 2025.
Mercado Livre chega ao balcão das farmácias: opção digital, desafios legais e a responsabilidade
Por Rafael Borghi 1 de outubro de 2025
O Mercado Livre, uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, acaba de fazer uma movimentação importante: confirmou a aquisição de uma farmácia em São Paulo.
Regulamentação do cânhamo no Brasil: Oportunidades e desafios logísticos
Por Rafael Borghi 9 de setembro de 2025
O Brasil está próximo de um marco regulatório que pode impulsionar setores estratégicos da economia: a autorização do cultivo do cânhamo...
Mostrar mais