Transporte mais limpo, eficiente e barato do Brasil é pouco utilizado

Mercado Livre faz acordo com GOL e vai quadruplicar entregas aéreas

Líder no setor de logística hidroviária, a Hidrovias do Brasil tem atuado há mais de 10 anos no aproveitamento do modal mais promissor do país: as hidrovias.


Com uma extensão territorial que ocupa 47% da América do Sul, o Brasil é reconhecido mundialmente por apresentar uma fauna e flora riquíssimas, além de ser dono da maior bacia hidrográfica do mundo. Apesar disso, a logística hidroviária do Brasil ainda é bem pouco aproveitada.


“Estamos falando de um modal muito limpo, socialmente responsável, ambientalmente amigável, com custos mais eficientes, mas ainda bastante subaproveitado. O Brasil tem mais de 60 mil quilômetros de rios navegáveis. Menos de 30% desse potencial é utilizado de forma econômica ou comercial”, enfatiza o CEO da Hidrovias do Brasil, Fabio Schettino. “Temos a maior bacia hidrográfica do mundo, e somente uma parte ínfima de cargas a granel é transportada por rio”, completa.


Atual líder do setor de logística hidroviária, a Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário em toda a América Latina. Fundada em 2010 pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, tem desenvolvido e explorado um dos modais de transporte mais promissores do território brasileiro. Só para ter uma ideia, um comboio da Hidrovias do Brasil é capaz de substituir a frota de 1.500 a 1.600 caminhões.


Fonte: EXAME

Leia  a matéria completa no link

Azul e GOL: uma fusão no horizonte?
Por Rafael Borghi 24 abr., 2024
O cenário da aviação brasileira pode estar prestes a mudar. A Azul Linhas Aéreas está em negociações para uma possível fusão com a GOL, que recentemente pediu recuperação judicial nos Estados Unidos devido a uma dívida de mais de R$ 20 bilhões.
Transporte de dispositivos médicos: a importância da logística especializada
Por Rafael Borghi 21 fev., 2024
Com a aprovação da Reforma Tributária, o ano de 2023 marcou um capítulo importante para o mercado de dispositivos médicos no Brasil, trazendo mudanças significativas para o setor. A partir da reforma e da mudança nas tributações, veio a isonomia tributária para dispositivos médicos em compras públicas e nas Santas Casas, além da manutenção do desconto de 60% na alíquota padrão.
Arghi dá exemplo de sustentabilidade com reciclagem de papel
Por Rafael Borghi 12 dez., 2023
No decorrer do ano de 2023, a Arghi, empresa comprometida com práticas sustentáveis, alcançou um marco notável ao reciclar 280 quilos de papel.
Mostrar mais
Share by: