Greve de pilotos e comissários leva ao cancelamento de 22 voos

Greve de pilotos e comissários leva ao cancelamento de 22 voos

Greve iniciada nesta segunda-feira provocou o cancelamento de 22 voos e dezenas de atrasos em todo o país. A paralisação ocorreu entre 6h e 8h da manhã e voltou a ocorrer hoje, com pelo menos 2 cancelamentos e atrasos já confirmados pela Infraero.


As concessionárias que administram os aeroportos orientam os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. As paralisações estão previstas para ocorrer todos os dias, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.


Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho, recomposição das perdas inflacionárias, renovação da convenção coletiva de trabalho, definição dos horários de início de folgas e cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

Custos logísticos devem consumir 15,5% do PIB em 2025: como reduzir esse impacto
Por Rafael Borghi 3 de outubro de 2025
Um estudo recente do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) traz um alerta para o setor produtivo brasileiro: os custos logísticos devem representar 15,5% do PIB nacional em 2025.
Mercado Livre chega ao balcão das farmácias: opção digital, desafios legais e a responsabilidade
Por Rafael Borghi 1 de outubro de 2025
O Mercado Livre, uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, acaba de fazer uma movimentação importante: confirmou a aquisição de uma farmácia em São Paulo.
Regulamentação do cânhamo no Brasil: Oportunidades e desafios logísticos
Por Rafael Borghi 9 de setembro de 2025
O Brasil está próximo de um marco regulatório que pode impulsionar setores estratégicos da economia: a autorização do cultivo do cânhamo...
Mostrar mais