Greve de pilotos e comissários leva ao cancelamento de 22 voos

Greve de pilotos e comissários leva ao cancelamento de 22 voos

Greve iniciada nesta segunda-feira provocou o cancelamento de 22 voos e dezenas de atrasos em todo o país. A paralisação ocorreu entre 6h e 8h da manhã e voltou a ocorrer hoje, com pelo menos 2 cancelamentos e atrasos já confirmados pela Infraero.


As concessionárias que administram os aeroportos orientam os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. As paralisações estão previstas para ocorrer todos os dias, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.


Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho, recomposição das perdas inflacionárias, renovação da convenção coletiva de trabalho, definição dos horários de início de folgas e cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

Regulamentação do cânhamo no Brasil: Oportunidades e desafios logísticos
Por Rafael Borghi 9 de setembro de 2025
O Brasil está próximo de um marco regulatório que pode impulsionar setores estratégicos da economia: a autorização do cultivo do cânhamo...
Baterias de lítio no transporte aéreo: Riscos e regulamentações
Por Rafael Borghi 3 de setembro de 2025
A revolução tecnológica popularizou dispositivos incríveis que dependem de uma fonte de energia poderosa e compacta: a bateria de lítio. De smartphones e laptops a veículos elétricos, elas estão por toda parte.
TRANSPORTE DE MERCADORIAS SEGUNDO A ANVISA: GUIA COMPLETO 2025
Por Rafael Borghi 17 de julho de 2025
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão regulador federal vinculado ao Ministério da Saúde que estabelece as normas para transporte de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
Mostrar mais