ID Logistics lança primeiro robô autônomo para inventários com IA

ID Logistics lança primeiro robô autônomo para inventários com IA

A ID Logistics acaba de revelar o primeiro robô autônomo para inventários a operar com inteligência artificial (IA). O ASTRID, desenvolvido em conjunto pela ID Logistics e pelas empresas francesas E-Dentic e Wyca, não necessita de intervenção humana para conhecer a sua rota, orientar-se ou realizar trabalhos de inventário.


A realização de um inventário é uma tarefa complexa e morosa, tanto para o operador logístico como para os seus clientes. Num contexto de interrupções de produtos relacionadas com dificuldades na cadeia de abastecimento e crises de saúde globais, os stocks e os tamanhos dos armazéns tendem a aumentar.


O robô autônomo para inventários ASTRID responde a dois desafios: otimizar a fiabilidade do stock em armazém, realizando inventários de alta velocidade de forma 100% autônoma e fornecer, em tempo real, toda a informação necessária para a adequada gestão da cadeia de abastecimento dos seus clientes.


Possui capacidade para verificar 5.000 paletes por hora, o que é 20 vezes mais rápido que um drone, que geralmente exige um operador próximo, e 100 vezes mais rápido que um inventário manual. 


Leia a matéria completa em: Logweb

TRANSPORTE DE MERCADORIAS SEGUNDO A ANVISA: GUIA COMPLETO 2025
Por Rafael Borghi 17 de julho de 2025
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão regulador federal vinculado ao Ministério da Saúde que estabelece as normas para transporte de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
Expresso Arghi faz a logística de medicamentos adequada às normas em vigor
Por Rafael Borghi 10 de julho de 2025
A Expresso Arghi está preparada para atender a essas demandas com soluções logísticas seguras, rastreáveis e em pleno cumprimento das regras vigentes.
Regulamentação do cultivo de cannabis medicinal no Brasil: avanços e desafios
Por Rafael Borghi 29 de maio de 2025
Em novembro de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou um divisor de águas ao autorizar o cultivo de Cannabis para fins medicinais no Brasil, estabelecendo um prazo de seis meses para regulamentação.
Mostrar mais